Política

Gestão de contas de 2019 de Witzel é aprovada na Alerj

Na quarta-feira (02) a Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) aprovou por 41 votos favoráveis, 20 votos contrários e uma abstenção, a gestão de contas do ano de 2019 administrado pelo governador afastado Wilson Witzel.

O deputado Jorge Felippe Neto (PSD), defendeu em plenário às contas do governo do Rio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As contas de 2019 também são marcadas pelo orçamento do governo Pezão. Então essas contas devem ser analisadas com base nos descontroles de diversas gestões. Por isso, é necessário um julgamento político. São anos de descasos e de desrespeitos. É importante não punir todos envolvidos no governo, em especial o então vice-governador Cláudio Castro e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio de Mello Tavares, que assumiram interinamente em alguns momentos de 2019. A conta é de todo governo, não somente de Witzel”

O presidente da Comissão de Tributação da Alerj, deputado Luiz Paulo (sem partido), votou contra às contas tanto no parecer prévio da Comissão de Orçamento quanto em plenário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O líder destacou a recomendação do TCE para a reprovação das contas do governo que listou sete irregularidades, cometidas no ano passado.

Já referente às contas do TCE, o deputado Márcio Canella, detalhou que o mais fácil é analisar as prestações orçamentárias do Tribunal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eles já nos enviam o relatório com um parecer do contador, o que facilita o nosso trabalho. Verificamos que o TCE cumpriu o limite de gasto com pessoal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Um ponto importante da nossa avaliação”, explicou o parlamentar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile