Política

EUA: ‘China é a maior ameaça à democracia e à liberdade em todo mundo’

Em artigo publicado nesta quinta-feira (03) no Wall Street Journal, o diretor de inteligência nacional dos EUA John Ratcliffe afirmou que “a República Popular da China representa a maior ameaça à América hoje e a maior ameaça à democracia e à liberdade em todo o mundo desde a Segunda Guerra Mundial”.

Com base nas informações as quais teve acesso, Ratcliffe que a China “pretende dominar os EUA e o resto do planeta economicamente, militarmente e tecnologicamente” e que “muitas das principais iniciativas públicas e empresas proeminentes oferecem apenas uma camuflagem para as atividades do Partido Comunista Chinês”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao falar sobre roubo de propriedade intelectual, o diretor de inteligência citou o exemplo da companhia chinesa Sinovel, fabricante de turbinas eólicas condenada em 2018 por roubar segredos comerciais da American Superconductor.

De acordo com ele, apesar das penas impostas contra a chinesa, a empresa americana perdeu mais de US$ 1 bilhão em valor de ações e teve que cortar 700 empregos: “Hoje a Sinovel vende turbinas eólicas em todo o mundo como se construísse um negócio legítimo por meio de engenhosidade e trabalho árduo, em vez de roubo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele ainda salientou que o governo dos EUA estima que o roubo de propriedade intelectual por parte da China custe aos EUA até US$ 500 bilhões por ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile