Política

Ronaldo Caiado: “O que o Doria fez é um golpe”

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), criticou nesta terça-feira (8) a postura do governador João Doria após o tucano publicar o plano de vacinação com a CoronaVac em São Paulo. Mais cedo, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello reuniu com governadores.

“São Paulo está convidando outros municípios a receberem a vacina. O que o Dória fez é um golpe, é uma irresponsabilidade”, afirmou o governador ao jornal de Goiás O Popular.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo Caiado, Doria não tem o direito de fazer um programa estadual, visto que a vacina deve ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “É de propriedade da União, é do Ministério da Saúde. Daqui a pouco o Rio de Janeiro pega a Fiocruz e lança outra vacina, cada estado vai ter uma e começa a cadastrar municípios”, afirmou Caiado. O governador de Goiás relatou que o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), já teria acertado parceria com Dória para o recebimento de vacinas.

“Isso tudo causou um sentimento de reação dos governadores. Foi uma atitude demagógica e populista de um governador que não tem conhecimento de saúde. Ele não é dono da vacina, é de propriedade do Ministério da Saúde. Temos que deixar claro isso, que o jogo do governador de São Paulo é irresponsável, pois trata da vida de pessoas”, disse o Governador de Goiás. Ele ressaltou ainda que, durante a reunião, Pazuello deixou claro que a Anvisa necessita de no mínimo 60 dias para validar a vacina que estiver apta e que a mais avançada até então, com liberação da agência norte-americana (FDA), é a fabricada pelo laboratório Pfeizer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile