Política

Damares defende combate ao feminicídio: “Mulheres estão sendo assassinadas”

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves defendeu nesta quarta-feira (10) o combate ao feminicídio.

Ontem, decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro instituiu o Comitê Intersetorial que ficará responsável pela elaboração do Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio (PNEF).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o decreto, o grupo atuará no âmbito do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) de Damares e vai levar em conta ações integradas com ênfase no “feminicídio íntimo”.

“Juntos, o nosso ministério e o Ministério da Justiça estão construindo um plano nacional de enfrentamento ao feminicídio. Os números estão aí. Só o Ligue 180 registrou aumento de 39% no número de denúncias de violência contra mulher este ano”, afirmou a ministra.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós temos que dar uma resposta imediata. Por isso, o plano chega no momento que o Brasil mais precisa. Mulheres estão sendo assassinadas”.

*Para mais informações, acesse: https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2020-2/dezembro/governo-institui-grupo-para-elaboracao-do-plano-nacional-de-enfrentamento-ao-feminicidio

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile