Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Douglas Garcia Antifas
Nas redes sociais, o deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP) comemorou nesta quarta-feira (09) mais um processo que venceu contra extremistas do Antifa.
Segundo a sentença do juiz Carlos Gustavo Visconti, do TJ-SP, diz que “a parte autora pretende se ver ressarcida por danos morais oriundos de suposta divulgação pelo réu de um ‘dossiê’ com objetivo discriminatório, divulgando informações pessoais de pessoas tidas como ‘de esquerda’”, os Antifas.
Na sentença que foi julgada improcedente, o juiz também afirma que Douglas é deputado e está cumprindo função própria do seu ofício parlamentar.
Assim, “entendo que o réu encontra-se no exercício do seu direito constitucional de liberdade de expressão e livre manifestação do pensamento”, diz a sentença.
A parte pode ainda recorrer à sentença, mas terá que pagar os honorários ao advogado do conservador.
Na decisão de Carlos Gustavo Visconti diz ainda que “o fascismo é uma ideologia política autoritária, antidemocrática, ditatorial, de modo que, para o cidadão que preza pelas liberdades públicas e valores democráticos, ser contra o fascismo (antifascista) não configura ofensa”.
“Eu venci mais um processo contra os Antifa. Além disso, eu já fui citado em 47 processos a respeito dos Antifas. Desses, há cinco sentenças: três favoráveis a mim e duas contra”, comemorou Douglas no Twitter.
Ele disse ainda, em vídeo divulgado nas redes sociais, que já recorreu nessas duas sentenças e que, provavelmente, os desembargadores seguirão o entendimento desses outros três processos já ganhos.
“No dia de hoje, a Justiça de São Paulo, entendeu que o deputado Douglas Garcia não cometeu crime algum e eu fui absolvido em mais um processo contra os Antifas”, finalizou o deputado Garcia.
VENCI MAIS UM PROCESSO CONTRA OS ANTIFAS 🥳 🎉 🎊 pic.twitter.com/BoxWBMOUHs
— Douglas Garcia (@DouglasGarcia) December 9, 2020