Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem, pretende mover processo contra a revista Época por reportagem com acusação de que a agência produziu relatórios para ajudar a defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no caso das “rachadinhas”. A informação é da CNN.
Segundo o veículo, com o “com o intuito de restabelecer a verdade”, Alexandre Ramagem pediu à Advocacia-Geral da União (AGU) que apresente uma interpelação judicial, um tipo de pedido formal para cobrar explicações públicas, contra a reportagem da revista Época.
“Nenhum relatório foi produzido com tema, assunto, texto ou título exposto na reportagem, tampouco a forma disposta não corresponde a relatórios da Abin”, disseram à emissora americana.
Na sexta-feira (11), o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) reagiu à reportagem. Disse que a informação publicada pela revista se vale de “falsas narrativas“. A pasta chamou disse que lamentar a “insistência manifesta” da revista Época em “agir contra Instituições de Estado, apesar de manifestações oficiais anteriores“.