Política

Caiado diz que Doria usa CoronaVac para ter apoio em 2022 para ser presidente da República: ‘Atitude mesquinha’

Caiado Doria vacina 2022

Em entrevista para GloboNews, o governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) disse nesta segunda-feira (14) que governador tucano de São Paulo João Doria usa a vacina contra Covid-19 para ter apoio nas eleições de 2022.

Caiado afirmou, na entrevista, que estipular uma data de início para a imunização é uma “atitude mesquinha”:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“Não se pode dizer que eu [falando como se estivesse no lugar de Doria] começo a vacinação no dia 25, eu sou governador de São Paulo, eu vou escolher quais são os governadores e prefeitos que façam consórcio comigo, se me apoiarem em 2022 para presidente da República, aí eu libero a vacina. Isso é indefensável, desumano. Não sei quem pode ter tido a ideia de fomentar isso na cabeça do governador João Doria”.

A declaração ocorre dias após Doria afirmar que ao menos dez estados solicitaram a vacina  chinesa CoronaVac. A dose é desenvolvida pelo Instituto Butantan, ligada ao governo Doria, em parceria com um laboratório Sinovac da China.

Por enquanto, nenhuma vacina foi aprovada pela Anvisa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caiado também afirmou que é preciso parar com a disputa entre governo federal e estado:

“Essa divisão de Brasil com vacina e Brasil sem vacina, essa corrida maluca é que precisa ser dado um freio de arrumação imediato para que coloque ordem na casa, para que se diga que a Política Nacional de Imunização é federal, é do Ministério da Saúde. A distribuição será feita de acordo com os grupos de risco em cada um dos estados. Cada estado vai se incumbir de fazer a distribuição de acordo com as necessidades dos municípios”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile