Política

Aras vai disponibilizar dados sigilosos da Lava Jato para todos os integrantes do MPF

Nesta terça-feira (15), o procurador-geral da República (PGR) Augusto Aras afirmou que o banco de dados da Operação Lava Jato de Curitiba será disponibilizado no próximo ano a todos os integrantes do Ministério Público Federal (MPF).

O PGR explicou que a íntegra do arquivo com um total de 1.000 terabytes está em poder da Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise (Sppea), órgão da Procuradoria-Geral da República (PGR) e que estudos estão sendo realizados sobre a forma de as informações serem compartilhadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O banco de dados reúne informações, parte delas sigilosa, sobre pessoas e empresas investigadas, incluindo detalhes de acordos de delação premiada e de leniência.

Para isso, o interessado terá que formalizar, de acordo com o PGR, um pedido e justificá-lo. A Sppea fará a pesquisa e enviará um relatório a quem solicitções a informação.
Aras explicou que a ideia é a procuradoria adotar um modelo similar ao Coaf (Conselho de Controle das Atividades Financeiras), com “monitoramento e rastreamento de quem acessa os dados”.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile