Política

Moro pede ao STF novo depoimento de Ramagem e cópia de relatórios da Abin a Flávio

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro pediu ontem (18) ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, cópia dos relatórios da agência e um novo depoimento do diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem.

Segundo reportagem da revista Época, a Abin produziu relatórios para ajudar o senador Flávio Bolsonaro no “caso Queiroz”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Gabinete de Segurança Institucional nega a existência dos documentos que teriam sido elaborados pela Abin, mas a defesa de Flávio confirmou a autenticidade dos relatórios.

A defesa  pediu ainda um novo depoimento do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem, no inquérito que apura a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na autonomia da Polícia Federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A defesa do ex-ministro Sergio Moro solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito 4831, a tomada de providências para anexar ao processo os documentos que teriam sido produzidos pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em apoio à defesa privada do filho do presidente da República. Também solicitamos a tomada de novo depoimento do delegado federal Alexandre Ramagem, atual diretor-geral da Abin, com a finalidade de esclarecer esse fato. Essas medidas são pertinentes porque o presidente da República é investigado no referido inquérito, justamente, por suspeita de interferência indevida em órgãos de Estado”, disse Rodrigo Sánchez Rios, advogado do ex-ministro Sergio Moro no Supremo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile