Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A mulher do jornalista Oswaldo Eustáquio, Sandra Terena, afirmou que o marido fraturou a 5ª vértebra e chegou ao hospital sem o movimento das pernas. O profissional está internado desde ontem no Hospital Base de Brasília.
“Fui informada que meu marido teve fratura na 5ª vértebra e chegou ao hospital sem o movimento das pernas”, escreveu Terena no Twitter na madrugada desta terça-feira (22).
Na sexta-feira (18), Eustáquio foi preso pela Polícia Federal (PF) por supostamente violar as restrições da prisão domiciliar imposta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Contudo, o jornalista tinha autorização para visitar o Ministério da Muher, da Família e dos Direitos Humanos.
Os agentes da PF investigarão as causas do acidente, que ocorreu numa cela da Papuda (DF), onde o jornalista estava preso preventivamente. A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal alega que, por volta de 14h00, Eustáquio “sofreu uma queda na cela e bateu com a coluna”.
Uma ocorrência policial foi aberta na 30 ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, para que o caso seja investigado. Na ocorrência, consta a informação que o jornalista foi encontrado inconsciente, com o rosto na água, por um agente que foi checar o vazamento que vinha da cela. Eustáquio teria dito ao agente, depois de recuperar a consciência, que escorregou ao subir no vaso sanitário para tentar fazer o chuveiro esquentar.