Política

Luciano Huck diz concordar com Ciro Gomes sobre taxação maior de heranças e criação de “IPVA” para aviões e barcos

Luciano Huck Ciro Gomes

O ex-presidenciável que perdeu em 2018 Ciro Gomes (PDT) e o apresentador da Globo Luciano Huck trocaram mensagens na tarde desta terça-feira (5) nas redes sociais e defenderam taxação maior de heranças e “IPVA” para aviões e barcos.

A conversa começou após o pedetista usar o Twitter para repercutir a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que o Brasil está quebrado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo, Ciro defendeu que Bolsonaro revogue o teto de gastos, monte um plano de vacinação ou opte pela renúncia do cargo.

Em publicação, Gomes sugeriu que o imposto sobre herança no País é muito baixo em comparação a outras nações, como EUA, e citou o próprio Huck para ilustrar a discrepância tributária: “Imposto sobre heranças. EUA cobram 40%, o Brasil cobra 4%. – Um trabalhador de aplicativo paga IPVA da moto, enquanto Luciano Huck e João Dória, que compraram jatinho subsidiado com dinheiro público, não pagam IPVA do jatinho. Tbm não é cobrado de helicóptero e lancha”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E Huck respondeu: “Boa, Ciro. Concordo contigo. Sou a favor de uma maior tributação sobre herança. Tb defendo um imposto tipo IPVA sobre aeronaves e barcos. Seria o primeiro a pagar. É o justo. Mas creio que dá pra fazer tudo isso de forma construtiva. Resgatando a serenidade e a confiança no país”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile