Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na manhã desta quarta-feira (06), o candidato à presidência da Câmara Arthur Lira (PP-AL) questionou o motivo do presidente da Casa Rodrigo Maia cogitar fazer eleições remotamente para o cargo.
Para a CNN Brasil, Maia admitiu hoje a possibilidade de a votação ser feita de remota.
“Nas eleições [municipais], 148 milhões de eleitores tiveram a obrigação de ir às urnas e votar em plena pandemia”, escreveu Lira ao criticar Maia.
“Agora, o presidente da Câmara Rodrigo Maia e seu candidato Baleia Rossi querem votar remotamente na eleição p/presidência da Câmara. Qual a verdadeira intenção por trás disso?”, questionou.
Nas eleições,148 milhões de eleitores tiveram a obrigação de ir às urnas e votar em plena pandemia. Agora,o presidente da Câmara @rodrigomaia e seu candidato @baleiarossi querem votar remotamente na eleição p/presidência da Câmara. Qual a verdadeira intenção por trás disso?
— Arthur Lira (@ArthurLira_) January 6, 2021
A data exata do pleito ainda não foi definida. Pelo regimento, a eleição precisa ser realizada até 2 de fevereiro, quando os trabalhos têm de ser retomados. O mais provável é que seja no dia 2. A decisão será do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).