Política

Doria corta 12% das verbas destinadas às santas casas e hospitais filantrópicos em 2021

Doria santas casas verba

Na última terça-feira (05), o governo de São Paulo comandado por João Doria (PSDB) publicou uma resolução que reduz em 12% os repasses mensais do estado em convênios na área da saúde que não são ligados à Covid-19.

A medida já está em vigor e vale para convênios já firmados, afetando santas casas, hospitais filantrópicos, prefeituras, fundações e entidades da administração direta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a resolução do Governo Doria, o corte foi necessário diante das despesas com insumos e serviços contra a pandemia e para manter a austeridade nos gastos e o equilíbrio das contas públicas.

O secretário-executivo da pasta, Eduardo Ribeiro Adriano, enfatizou em entrevista para a Folha de S. Paulo que a redução não atinge o combate ao novo coronavírus nem atividades de urgência e emergência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Adriano, não há um prazo de duração do corte, que será constantemente reavaliado diante da “dinâmica da situação orçamentária”.

A resolução do Governo Doria determina ainda que não haja “prejuízo dos serviços prestados à população, cuja qualidade deverá ser preservada”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O secretário-executivo afirmou ainda que se trata de uma recomendação e que é prerrogativa de cada entidade manejar o corte de 12%.

Adriano afirmou ainda que conta com a parceria e o apoio dos hospitais filantrópicos e das santas casas mesmo diante do corte, lembrando outras medidas do governo benéficas às entidades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nesse momento nós contamos com as santas casas para que nos apoiem, mas acima de tudo apoiem a população do estado, como sempre o fizeram. Vamos superar esse momento de dificuldade e vamos voltar a expandir muito em breve”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile