Política

Fachin: Invasão ao Capitólio “deve colocar em alerta a democracia brasileira”

Fachin invasão Capitólio

Nesta quinta-feira (07), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin afirmou que a invasão de manifestantes ao congresso dos EUA “deve colocar em alerta a democracia brasileira”.

A manifestação do magistrado se dá após a invasão de manifestantes ao Capitólio, em Washington, nesta quarta-feira (6).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Na truculência da invasão do Capitólio, a sociedade e o próprio Estado parecem se desalojar de uma região civilizatória para habitar um proposital terreno da barbárie. A alternância de poder não pode ser motivo de rompimento, pois participa do conceito de República”, afirmou em nota.

Fachin destacou que o país irá às urnas em outubro de 2022 para as eleições presidenciais e ressaltou a importância dos pleitos periódicos conforme “as regras estabelecidas na Constituição e uma Justiça Eleitoral combatendo a desinformação são imprescindíveis para a democracia e para o respeito dos direitos das gerações futuras”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quem desestabiliza a renovação do poder ou que falsamente confronte a integridade das eleições deve ser responsabilizado em um processo público e transparente. A democracia não tem lugar para os que dela abusam”, ressaltou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile