Política

Mourão sobre Maia: “Parece que esse final de período dele aí, de 5 anos como presidente da Câmara, está mexendo aí com a cabeça dele”

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta segunda-feira (11) que o presidente da Câmara Rodrigo Maia está “perdendo a mão” nas críticas contra o governo. A declaração foi dada à Rádio Gaúcha.
Ele caracterizou como uma “briga de rua” as intrigas entre Maia e o presidente Jair Bolsonaro. 
“Eu tenho apreço pelo deputado Rodrigo Maia, pela trajetória política dele, mas, nitidamente ele está perdendo a mão. Parece que esse final de período dele aí, de cinco anos como presidente da Câmara, está mexendo aí com a cabeça dele, em consequência das declarações que são totalmente fora de propósito, que não contribuem e não constroem nada em termos de política no nosso país”, afirmou.
É pura e simplesmente uma briga de rua.”
A mudança de tom, justificou Mourão, se deve à briga pela presidência da Câmara: “Julgo que é essa questão da disputa da presidência da Câmara, onde ele tem um candidato e o nosso governo tem outro candidato, e uma derrota do grupo do deputado do Rodrigo Maia o deixaria numa posição desvantajosa. Acho que isso leva a que ele tenha algumas atitudes que, na minha visão, não são as mais corretas, nem as mais elegantes”.
No último sábado (9), Maia chamou o presidente de covarde. Horas depois, em nova publicação, Maia escreveu: “Bolsonaro: 200 mil vidas perdidas até agora. Você tem culpa”.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile