Política

PTB decide apoiar Arthur Lira à presidência da Câmara

A bancada do PTB na Câmara dos Deputados decidiu aderir ao bloco de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência da Casa. O líder da bancada, Nivaldo Albuquerque (AL), divulgou nota com a resolução no início da noite desta segunda-feira (18).

O presidente do partido Roberto Jefferson já sinalizara que sua sigla tomaria esse caminho. Atualmente, a sigla integra bloco com o PSL. O grupo era composto também por Pros, sigla que migrou para o bloco de Lira antes do PTB.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os blocos servem para dividir os principais cargos da Casa, como os da Mesa Diretora (exceto a presidência). Aderir a um desses grupos não significa, necessariamente, que todos os deputados da bancada votarão no candidato que organiza o bloco.

A eleição é secreta. Os partidos têm poucos meios de impor o voto a seu candidato preferido aos deputados filiados. O PTB tem 11 representantes na Casa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eis a íntegra da nota divulgada pelo PTB:

“O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Nivaldo Albuquerque (AL), informa que a bancada do partido decidiu, por unanimidade, nesta segunda-feira (18), aderir ao bloco formado pelo partidos PP, PL, PSD, Republicanos, Pros, Podemos, PSC, Avante e Patriota, que tem como candidato à Presidência da Casa o deputado Arthur Lira (PP-AL)”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile