Política

Se for derrotado na Câmara, Maia deve assumir Casa Civil de Doria

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

À frente da Câmara dos Deputados desde 2016, com três mandatos consecutivos, Rodrigo Maia (DEM-RJ) tenta, agora, eleger seu sucessor, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), na disputa pelo comando da Casa. Contudo, se for derrotado na Câmara, o parlamentar pode se tornar chefe da Casa Civil do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A informação é do site Poder 360.

Segundo o veículo, Maia pensa em se licenciar do mandato de deputado para assumir o posto no governo paulista. Ele já chegou a dizer que não pretende se candidatar a deputado federal novamente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Casa Civil é uma das principais secretarias do governo paulista. O tucano escolheu, para o início de seu mandato, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para o cargo.

Na reta final da campanha, o presidente da Câmara, Maia, afirmou, em reunião com parlamentares do Rio de Janeiro, que a maioria da oposição votará em Baleia Rossi (MDB-SP), candidato apoiado por ele para sucedê-lo, mas reforçou as preocupações com traições no PSDB e no próprio partido, o DEM.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile