Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em entrevista para Jovem Pan, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) afirmou na manhã desta quinta-feira (28) que um assessor do vice-presidente Hamilton Mourão sonda a Câmara sobre o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
O parlamentar fundador do MBL disse também afirmou que o general apresenta boa vontade para assumir a cadeira da Presidência.
‘O impeachment é a saída institucional e antirrevolucionária para um presidente que comete crimes, um remédio constitucional para evitar males maiores ao país. Neste sentido, o processo de impeachment não diz respeito a derrubar o presidente, mas substituí-lo, criar um novo governo. Só existe o afastamento do líder do executivo se o vice-presidente já articulou um novo governo, uma nova Esplanada dos Ministérios, o que Hamilton Mourão sinaliza que está disposto a fazer. Sua postura é evidente porque ele já envia interlocutores para dialogar com parlamentares no Congresso Nacional’, disse.
Hoje mais cedo, o site O Antagonista publicou uma matéria afirmando que oassessor Ricardo Roesch Morato Filho do vice-presidente estaria entrando em contato com lideranças partidárias para articular o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
Depois da declaração do general, O Antagonista soltou uma outra matéria da suposta conversa do assessor articulando o impeachment.
CONFIRA O VÍDEO COM A DECLARAÇÃO DE KIM KATAGUIRI:
https://twitter.com/AppBolso/status/1354870034733084673