Política

Após ser abandonado por DEM e PSDB Maia ameaça com impeachment contra Bolsonaro

Na noite deste domingo (31), ocorreu uma reunião tensa na casa de Rodrigo Maia. O PSDB, ao saber da decisão do DEM, também optou por não participar do grupo pró-Baleia. Nela, líderes e presidentes de partidos reagiram à informação de que o DEM abandonaria Baleia Rossi (MDB) para apoiar Arthur Lira.

Rodrigo Maia disse que, com esse “golpe” provocado pelo grupo de Bolsonaro, não teria outra alternativa a não ser aceitar um dos pedidos de impeachment contra o presidente da República — um pedido de impeachment só começa a tramitar se o presidente da Câmara assim decidir, cabendo solitariamente a ele este ato, relatou o G1.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Maia foi informado pelo presidente do DEM, ACM Neto, que havia apoio suficiente para o partido apoiar o adversário de Rossi, Arthur Lira (PP-AL). Mais tarde, na sede do partido, a Executiva do DEM ratificou a decisão de abandonar o emedebista.

Parlamentares de oposição também reagiram e incentivaram, segundo um dos relatos, que Maia abrisse logo todos os processos de impeachment, “para dar mais trabalho ao governo”.

Oposicionistas também prometeram retaliar a candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) no Senado. Na reunião, o PT cogitou retirar seu apoio. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile