Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Rodrigo Pacheco impeachment Bolsonaro
Nesta sexta-feira (05), o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG) afirmou ser contra a instalação de um processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
Porém, Pacheco ressaltou que a abertura do processo não cabe a ele, mas sim ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
“Impeachment é algo muito sério, grave, abala as estruturas da República, já tivemos dois episódios recentes de impeachment na história do Brasil que foram muito tristes”, disse ao comentar sobre os afastamentos de Collor e Dilma da Presidência.
Em 2016, quando Dilma foi afastada, Pacheco era deputado federal e votou pela saída da petista.
“Neste momento que estamos no ápice de uma pandemia, com índice de desemprego grande, com necessidade de fazer crescer o Brasil e a economia do Brasil, com necessidade de assistência emergencial às pessoas e buscando de todas as formas meios e recursos para que isso aconteça, precisando entregar vacina para as pessoas no Brasil, eu não me permito falar a respeito de impeachment nesse momento. Até porque isso é uma atribuição da Câmara dos Deputados”, disse o senador durante entrevista coletiva em Belo Horizonte (MG).