Política

1 x 0 – Lewandowski vota para manter acesso de Lula a mensagens roubadas da Lava Jato

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na tarde desta terça-feira (09), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski votou pela manutenção de sua decisão de dezembro que deu a Lula acesso às mensagens roubadas da Operação Lava Jato.

“Não conheço do pedido de reconsideração, diante da manifesta ilegitimidade recursal dos peticionantes. Se acaso conhecido, indefiro o que nele se contém”, afirmou, em referência ao recurso apresentado pelos procuradores de Curitiba.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele ressaltou que, no julgamento de hoje, não será analisada a legalidade do uso das mensagens pela defesa de Lula, somente o acesso ao material.

Depois do voto, Gilmar Mendes, que preside a Segunda Turma, suspendeu a sessão para um intervalo de 15 minutos. Na retomada, votarão Kassio Nunes, Edson Fachin, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caso se decida em sua maioria por compartilhar as mensagens, Moro pode ser considerado parcial nas decisões que tomou enquanto juiz federal. Com isso, todos os processos sentenciados por ele na 13ª Vara Federal de Curitiba poderiam ser anulados, inclusive os casos do tríplex de Guarujá (SP) e do sítio de Atibaia (SP), nos quais Lula foi condenado, se tornando também ficha-suja e inelegível.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile