Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O deputado estadual Anderson Moraes (PSL-RJ) apresentou nesta terça-feira (10) uma notícia-crime contra Lumena, do “BBB 21”, na Decradi (Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância).
“Protocolamos notícia-crime contra a participante Lumena por fala pejorativa e ofensiva generalizada à raça branca. Pedimos para a Decradi se manifestar pela expulsão dela do BBB; se fosse o contrário, já teriam se mobilizado contra o racismo”, escreveu o deputado ao publicar o vídeo.
“Naquela balbúrdia daquele Big Brother Brasil está ocorrendo uma formação de quadrilha com interesse de ganhar o prêmio. Mas [elas] desclassificam as outras pessoas que não têm a sua cor de pele”, diz o parlamentar em vídeo.
O deputado cita um trecho em que Lumena fala mal de Carla Diaz e afirma “não gostar de essa coisa sem melanina”.
“Eu não gosto dessas coisas. Sem melanina, menina desbotada. Ela tem olho estranho, de boneca assassina. Ela ganhou um poderzinho e já ficou: você não vai me lamber? Eu soube que ela estava com medo de ir para o paredão. Eu não votei nela, mas agora meu voto mudou!”, disse Lumena.
NOTÍCIA CRIME CONTRA O BBB!
Protocolamos notícia-crime contra a participante Lumena por fala pejorativa e ofensiva generalizada à raça branca. — Anderson Moraes (@deputadomoraes) February 10, 2021
Pedimos para a Decradi se manifestar pela expulsão dela do BBB; se fosse o contrário, já teriam se mobilizado contra o racismo". pic.twitter.com/XEvieboSqQ