Política

Pacheco e Lira se posicionam contra criação de imposto para bancar novo Auxílio Emergencial

Lira Pacheco imposto Auxílio Emergencial

Nesta quarta-feira (11), o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG) se manifestou contra a criação de um “imposto temporário” para bancar uma nova rodada de auxílio emergencial.

A discussão entrou nas conversas feitas entre governo e Congresso Nacional como uma das alternativas para bancar a retomada do auxílio e cumprir a meta fiscal deste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A criação de imposto é sempre algo traumático, especialmente à luz da discussão de uma reforma tributária, que tem ser muito mais ampla”, disse Pacheco em entrevista no Senado.

“O momento de se dimensionar criação ou extinção de tributo é na reforma tributária. Então, nós vamos buscar uma solução dentro de fundamentos econômicos sem a criação de impostos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista ao G1, o presidente da Câmara Arthur Lira também se pronunciou nesta quinta-feira (11) que um imposto para financiar o programa que deve substituir o Auxílio Emergencial “não é a melhor solução” e que acredita em uma saída da equipe econômica para resolver a questão o mais rápido possível.

“Não tenho dúvida de que se a gente dissesse que é um imposto para pagar auxílio, o imposto passaria no Congresso. Mas não é a melhor solução, vamos arrumar uma saída. [O ministro da Economia] Paulo Guedes vai nos dar uma solução que não machuque o teto de gastos. A temperatura está subindo, estamos ouvindo os relatos dos prefeitos e governadores”, disse Lira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para Lira, o imposto “como ideia geral é muito ruim para a sociedade”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile