Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Por unanimidade, a Executiva Nacional do PSDB decidiu na tarde desta sexta-feira (12) manter Bruno Araújo por mais um ano de mandato à frente da sigla.
“Bruno Araújo permanecerá no comando do PSDB até maio de 2022. A decisão unânime da Executiva Nacional do partido referendou ofício assinado pelos presidentes de diretórios estaduais e pelas bancadas na Câmara e no Senado”, afirmou o partido nas redes sociais.
A decisão acontece em reação ao movimento do governador de São Paulo João Doria para assumir o comando do PSDB a partir de maio com vistas às eleições presidenciais de 2022.
Bruno Araújo permanecerá no comando do PSDB até maio de 2022. A decisão unânime da Executiva Nacional do partido referendou ofício assinado pelos presidentes de diretórios estaduais e pelas bancadas na Câmara e no Senado.
— PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) February 12, 2021
Na quarta-feira (10), 26 presidentes de diretórios estaduais do PSDB enviaram uma carta a Bruno Araújo defendendo sua permanência no comando da sigla e pleiteando a prorrogação dos mandatos locais. Em seguida, 23 dos 33 deputados federais do PSDB divulgaram uma nota apoiando a prorrogação dos mandatos.
Na avaliação da ala tucana que apoia a recondução de Araújo por mais um ano, o movimento de Doria acabou não garantindo a permanência do atual presidente do partido do posto, como também acabou lançando o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para a disputa presidencial de 2022.