Política

‘Extremistas não me intimidam’, diz vice-presidente da Câmara

O primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), reagiu nesta terça-feira (16) às críticas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. ‘Extremistas não me intimidam’, disse o parlamentar ao Radar.

“Esse tipo de crítica não me intimida. Pelo contrário, fortalece a minha convicção. Sou um moderado e cada vez que extremistas me atacam, tenho mais certeza de que estou no caminho certo”, disse Marcelo Ramos ao veículo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No último domingo (14), o vice-presidente da Câmara criticou os decretos presidenciais que facilitaram o acesso a armas e munições, editados pelo presidente Jair Bolsonaro.  Para Ramos, o tema não poderia ter sido tratado por meio de decretos de Bolsonaro, mas sim decidido pelo Congresso.

“Mais grave que o conteúdo dos decretos relacionados a armas editados pelo presidente é o fato de ele exacerbar do seu poder regulamentar e adentrar numa competência que é exclusiva do Pode Legislativo”, declarou Ramos em sua conta do Twitter. “O presidente pode discutir sua pretensão, mas encaminhando PL [projeto de lei] a Câmara”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), discordou e disse que Bolsonaro não invadiu competência do Legislativo com decretos sobre armas. “Ele não invadiu competência, não extrapolou limites já que, na minha visão, modificou decretos já existentes. É prerrogativa do presidente. Pode ter superlativado na questão das duas armas para porte, mas isso pode ser corrigido”, disse Lira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile