Política

Suplicy pede prisão de Ratinho após apresentador defender intervenção militar para ‘consertar’ o país

O vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) comentou nesta quarta-feira (17) as declarações do apresentador Ratinho, que defendeu uma nova intervenção militar no Brasil para, segundo ele, melhorar o país.

A declaração foi feita no programa Turma do Ratinho, na Rádio Massa FM, que pertence ao próprio comunicador. “Eu sei que o que vou falar aqui pode até chocar, mas está na hora de fazer igual [se] fez em Singapura. Entrou um general, consertou o país e, um ano depois, fez eleições. Mas primeiro consertou. Chamou todos denunciados e disse: “vocês têm 24 horas para deixar o país ou serão fuzilados”. Limpou Singapura”, disse o apresentador, fazendo referência ao governo do ex-primeiro-ministro Lee Kuan Yew.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Suplicy afirmou que a fala de Ratinho merece “punição semelhante” à do deputado federal Daniel Silveira (PSL-SP), preso anteontem por criticar ministros do Supremo Tribunal Federal.

“Por suas declarações em favor da ditadura militar, Ratinho está a merecer punição semelhante à do deputado Daniel Silveira. Por 11 a 0 o STF decidiu que ele deve estar preso”, publicou o ex-senador e ex-deputado federal nas redes sociais, lembrando que os ministros do STF decidiram por unanimidade manter a prisão de Silveira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile