Política

Damares na ONU: Brasil “continua firme na defesa da democracia, da liberdade, da família e da vida a partir da concepção”

Em discurso na 46ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse à comunidade internacional que o Brasil “continua firme na defesa da democracia, da liberdade, da família e da vida a partir da concepção”.

A declaração foi dada nesta segunda-feira (22). O Brasil dividiu sua participação na ONU em duas partes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Primeiro, falou o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Depois, Damares. Ela listou ações que disse que o governo adotou para proteger grupos vulneráveis, incluindo indígenas, quilombolas e outros povos isolados.

Na ONU, A ministra destacou o programa “Abrace o Marajó” como o novo modelo de desenvolvimento sustentável da Amazônia, “com ênfase na proteção da floresta e, principalmente, de quem vive nela”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Damares mencionou também a defesa de direitos das mulheres, de jovens e de idosos. Como exemplo de ação do governo brasileiro, disse que uma operação policial no ano passado apurou mais de 13 mil denúncias contra idosos em todo o país, resultando em mais de 3 mil inquéritos criminais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile