Política

Alcolumbre é confirmado como presidente da CCJ do Senado

O Senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito novo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para o período 2021-2023. O vice será o senador Antonio Anastasia (PSD-MG). “Somos 81 abençoados. Abençoados por estarmos aqui podendo mudar a vida de 215 milhões de pessoas que vivem em nosso país”, disse o Senador durante a sessão.

Conforme noticiamos mais cedo, Alcolumbre já era o favorito para assumir o comando da CCJ no Senado para suceder Simone Tebet (MDB-MS). Quase todas as matérias que passam pela CCJ do Senado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A comissão considerada a mais importante da Casa, e por isso a primeira a ser escolhida, é a de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), já que tem a prerrogativa de analisar a constitucionalidade e a admissibilidade de todas as propostas. Nos últimos anos, a CCJ vem sendo presidida pelo MDB que, com 15 senadores, é a legenda com maior bancada.  

É a CCJ que avalia as indicações do presidente da República para o Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2020, por exemplo, aprovou o nome do ministro Nunes Marques para substituir Celso de Mello na Supremo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Brasil precisa para crescer”

“Fui eleito,por aclamação, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)do Senado para o período 2021-2023.O vice será o caríssimo senador Anastasia. Trabalharemos com afinco para garantir a aprovação de todas as propostas das quais o Brasil precisa para crescer’, escreveu Alcolumbre no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile