Política

Lula promete desarmar população caso o PT volte ao poder

Lula criticou os decretos de armas editados pelo presidente Jair Bolsonaro, que facilitaram o acesso a armas e munições. Segundo o petista, caso seu partido saia vitorioso nas eleições de 2022, a população será desarmada.

“Podem saber, se o PT voltar no governo, a gente vai fazer com que as pessoas devolvam essas armas. Vamos desarmar esse país. Quem tem que ter armas são as Forças Armadas e as Polícias Militares”, disse o petista em entrevista ao site de esquerda Brasil 247.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós aprovamos o Estatuto do Desarmamento. Veja a diferença entre eu e o Bolsonaro. Ele não quer dar arma pro favelado nem pro trabalhador, ele quer dar arma pros milicianos, pros fazendeiros. Ele quer dar arma pras pessoas atirarem em sem terras, em quilombolas, pra matarem Marielle”, disse Lula.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

https://twitter.com/WesleyVaz/status/1364611724230410244

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No ultimo dia 12 de fevereiro, Bolsonaro assinou quatro decretos que facilitam o acesso aos armamentos e entram em vigor em 60 dias, modificando determinações publicadas anteriormente pelo próprio presidente. Decretos são atos do presidente da República que regulamentam leis. Com isso, eles não precisam passar por votação e aprovação no Congresso Nacional. Nesta situação, Bolsonaro alega que está regulamentando o Estatuto do Armamento, lei aprovada em 2003.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile