Política

Vereador pede impeachment de prefeito de Florianópolis por viagem a Cancún

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta quarta-feira (03), o vereador Maikon Costa (PL) apresentou à Câmara de Florianópolis um pedido de impeachment do prefeito Gean Loureiro (DEM), que decidiu fechar o comércio da cidade durante uma viagem a Cancún, no México.

A ida de Loureiro para o destino paradisíaco ocorreu em um momento crítico da pandemia em Santa Catarina, com aumento do número de casos de covid-19 e lotação das UTIs.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Trata-se do Chefe do Executivo Municipal, gestor que deve estar a frente e dar exemplo na condução dos atos de enfrentamento à COVID-19″, diz o pedido.

Segundo o vereador, as férias foram ilegais, pois não houve transparência sobre os motivos e os gastos relativos à realização da viagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Agora, o pedido deve ser analisado pelos vereadores. São necessários 12 votos para que ocorra a abertura de Comissão de Impeachment. Em seguida, ocorrerá o sorteio de três vereadores para compor a comissão.

“Nada que possa ser comparado com o péssimo exemplo dado nos últimos dias, em que, de maneira clandestina e sem qualquer transparência, simplesmente sumiu da cidade em meio ao pior momento vivido pelos cidadãos florianopolitanos durante a pandemia, com superlotação dos leitos e inúmeras pessoas morrendo sem atendimento na cidade”, destacou o vereador na denúncia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nas redes sociais, o prefeito compartilhou um pedido de desculpas, após a viagem, alegando que “precisava muito parar” após um ano “tão difícil para todos”. A mensagem foi divulgada na noite de domingo (28).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile