Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na manhã desta segunda-feira (08), o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou, após participar de audiência ao lado do presidente Jair Bolsonaro com o CEO da Pfizer, Alberto Boula, que a empresa se comprometeu a ampliar em 5 milhões o número de doses da vacina contra covid-19 a serem enviadas ao Brasil nos próximos meses.
Com isso, serão 14 milhões de doses até junho. O número aumentará nos meses seguintes, conforme cronograma que já estava estabelecido.
“A produção da Pfizer está aumentando, ela estava produzindo 1,5 milhão de vacinas/dia e está produzindo agora 5 milhões de vacinas/dia. A curtíssimo prazo ela não pode mudar muito, então o compromisso dele [CEO da empresa] foi de antecipar algumas vacinas para nós. Estávamos com 9 milhões, ele aumenta mais 5 milhões”, explicou Guedes.
“O presidente da Pfizer disse que a solução não é tirar de um e passar para o outro, mas produzir mais. Eles ampliaram a produção, por isso deve ter mais doses para nós”.
Guedes concedeu coletiva de imprensa ao lado de Airton Cascavel, assessor especial do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O assessor acrescentou que, após junho, haverá acréscimo médio de 10 milhões de doses por mês.