Política

Mandetta, Ciro, Lula e Haddad venceriam Bolsonaro no 2º turno, aponta pesquisa Atlas

O presidente Jair Bolsonaro aparece como líder nas simulações de primeiro turno da eleição presidencial em pesquisa da consultoria Atlas finalizada nesta quarta-feira (10).

Porém, segundo o levantamento, Bolsonaro teria menos votos no segundo turno que ao menos quatro figuras cotadas para disputar contra ele em 2022: o ex-presidente Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT) e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Numa disputa final contra Lula, o petista marca 44,9%, ante 38,8% de Bolsonaro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.

Nas simulações feitas com Ciro e Mandetta, as vantagens dos adversários de Bolsonaro também ocorrem acima da margem de erro: 44,7% a 37,5% no caso de Ciro; 46,6% a 36,9% no teste com Mandetta – a diferença mais ampla.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Já Haddad, que disputou 2º turno contra Bolsonaro em 2018 e terminou derrotado, marca mais pontos que Bolsonaro, mas com uma diferença dentro dos limites da margem de erro: 43% a 39,4%.

O Atlas coletou opiniões de 3.721 pessoas por meio de um sistema online de apuração. A pesquisa foi feita entre os dias 8 e 10 de março. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile