Política

Fase mais restritiva imposta por Doria em SP amanhece com transporte público lotado

Os trens de São Paulo registraram aglomerações e as plataformas ficaram cheias na manhã desta segunda-feira (15), primeiro dia do estado de São Paulo na fase emergencial da quarentena.

Na semana passada, quando foi anunciado o endurecimento das regras da fase vermelha, o governador tucano de São Paulo, João Doria, recomendou escalonamento do horário de entrada de funcionários – na indústria, das 5h às 7h, no comércio, das 9h às 11h, e, no setor de serviços, das 7h às 9h, para evitar aglomerações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entretanto, usuários do transporte público seguem enfrentando lotações. Nesta manhã, logo nas primeiras horas de funcionamento da Estação da Luz, no Centro da capital, centenas de pessoas se aglomeravam na plataforma. O panorama era o mesmo na Linha 11-Coral, que liga o Alto Tietê e a cidade de São Paulo, e na Linha 7-Rubi, que conecta a região de Francisco Morato à capital.

Nesta segunda, todas as regiões de SP entraram na fase emergencial do plano de flexibilização econômica, que limita ainda mais o funcionamento dos setores na cidade até o dia 30 de março.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pela nova regra, haverá “toque de recolher” entre 20h e 5h, e as celebrações religiosas e esportivas coletivas estão suspensas, assim como o uso de praias e parques. Alguns setores e serviços foram proibidos de operar até o final do mês, como lojas de materiais de construção e a retirada presencial de mercadorias e alimentos nas lojas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile