Política

PF abre inquérito contra Ciro Gomes por ataques a Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito contra o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) por causa de uma entrevista em que ele fez ataques ao presidente Jair Bolsonaro.
Ciro Gomes será investigado por uma suposta prática de crime contra a honra. O documento foi assinado pelo próprio Bolsonaro e conduzido posteriormente pelo ministro de Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. As informações do Estadão.
De acordo com o veículo, o inquérito menciona uma entrevista concedida por Ciro Gomes, em novembro do ano passado, à “Rádio Tupinambá”, de Sobral/CE.
“Qual foi o serviço do Moro no combate à corrupção? Passar pano e acobertar a ladroeira do Bolsonaro. Por exemplo, o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), que descobriu R$ 89 mil desse (Fabrício, ex-assessor de Flávio Bolsonaro) Queiroz, que foi preso e é ladrão, ladrão pra valer, ligado às milícias do Rio de Janeiro. E onde estava o senhor Sergio Moro? Acobertando”, disse Ciro na ocasião.
O pedido foi enviado ao Ministério da Justiça por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência.

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile