Política

Gilmar Mendes faz comentário xenofóbico contra Kassio Nunes Marques: ‘nem aqui nem no Piauí’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Após o voto do ministro Nunes Marques contra a suspeição de Sergio Moro em relação a Luiz Inácio Lula da Silva, Gilmar Mendes se irritou e, repetindo trechos de seu voto, dirigiu-se de maneira dura e desrespeitosa a Nunes Marques. Em um determinado momento, Gilmar Mendes chegou a fazer um comentário considerado ‘preconceituoso’ sobre o Estado do Piauí.

Ao criticar a fala de Nunes Marques sobre ‘garantismo’ ao votar. Gilmar Mendes respondeu:  “Nada tem a ver com garantismo. O que isso tem a ver com garantismo? Nem aqui nem no Piauí”, respondeu o ministro, em referência ao Estado do colega, que é piauiense. “Juiz e promotor combinando ações em nome de uma suposta legalidade. É disto que se cuida”, frisou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao rebater o colega, Kassio avisou que não teme a posição de nenhum integrante do STF e defendeu o Piauí, seu estado de origem e que foi citado por Gilmar.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não me inibo com nada e não temo ninguém nesse plano”, disse. E complementou: “Quando vossa excelência diz que o garantismo não é nem aqui, nem no Piauí, pode ser interpretado como uma forma de menosprezar um estado pequeno. Queria fazer esse registro e apresentar escusa se eventualmente no meu voto ofendi a forma de pensar dos senhores, apenas retratei a minha forma de pensar”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile