Política

Lula: ‘É nossa responsabilidade parar Bolsonaro e restaurar a democracia no país’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em entrevista à revista alemã Der Spiegel, o ex-presidiário Lula (PT) atacou o presidente Jair Bolsonaro, disse que ele deveria perdão e que as 300 mil mortes por Covid-19 no Brasil são “o maior genocídio” na história do país.
“Na terça-feira, 3.158 pessoas morreram por covid no Brasil. Este é o maior genocídio de nossa história. Nossa atenção não deve estar nas eleições do próximo ano, e sim na luta contra o vírus e na vacinação da população. Temos que salvar o Brasil do coronavírus”, disse o petista à revista.
“Um presidente não pode saber tudo, mas ele [Bolsonaro] deveria ter a humildade de consultar pessoas que sabem mais do que ele”, afirmou.
Segundo o ex-presidente de esquerda, Bolsonaro deveria se reunir com cientistas, médicos, governadores e ministros de Saúde para traçar um plano para derrotar a covid.
Bolsonaro, mesmo que agora use máscara, “não leva a covid a sério”, insistiu Lula. “Ele não acredita nas vacinas, gastou uma fortuna em um mediamento chamado hidroxicloroquina, embora tenha sido demonstrado que não servia”, completou.
“Durante um ano ele não levou o vírus a sério e nos contou mentiras. Durante um ano ele provocou todos os que não concordavam com ele”, acrescentou. “Se tivesse um pouco de grandeza, ele deveria pedir perdão às famílias dos 300.000 mortos por covid e dos milhões de infectados”, disse.
“É nossa responsabilidade, como brasileiros, parar este homem e restaurar a democracia no país”, declarou Lula, para quem “nunca em nossa história tivemos um presidente tão irresponsável”.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile