Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Neste domingo (29), o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que não tem arrependimentos em relação ao seu trabalho na Operação Lava Jato.
Na última terça-feira (23), a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) o considerou parcial no caso do tríplex no Guarujá contra o ex-presidente Lula (PT).
“Não me arrependo de nada. Pelo contrário. Tenho muito orgulho do que foi feito na operação Lava Jato”, disse Moro. O ex-juiz também negou qualquer erro intencional. “Pode ter tido algum erro aqui ou ali. Mas algum abuso, algo intencional? Nada”.
Aproveitando o momento para fazer um “desabafo”, Moro reclamou da decisão de Fachin de anular os processos contra Lula que foram julgados em Curitiba por incompetência da Vara.
“Sempre tratei o STF com o máximo respeito, mas a decisão de revisão da jurisprudência das execuções da 1ª Instância foi uma decisão errada, uma decisão infeliz“, disse.
O ex-juiz da Lava Jato afirmou também que a ideia de que a operação criminalizou a política “é uma grande bobagem”. De acordo com ele, o que aconteceu foi simplesmente a punição daqueles que pagavam ou recebiam propina.
O encontro virtual, que teve como tema o “Brasil contra a corrupção”, contou com a participação dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer , além de Carlos Alberto Santos Cruz, outro ex-ministro do governo Bolsonaro.