Política

‘Espero estar maluco’ diz Kim Kataguiri ao acusar Bolsonaro de Golpe

O deputado Federal Kim Kataguiri (DEM-SP) estava em polvorosa no Twitter após o O Ministério da Defesa anunciar nesta terça-feira (30) a saída dos comandantes das três Forças Armadas. Após a decisão, o fundador do MBL disse que o presidente Jair Bolsonaro prepara um Golpe de Estado. 

Veja a declaração de Kim Kataguiri no Twitter:

‘A aprovação do projeto da mobilização nacional permitiria que Bolsonaro assumisse imediatamente o comando de todos os servidores civis e militares, e até convocar quem não é servidor. Isso significa assumir o comando das polícias civis e militares. Não tem outra palavra: GOLPE!

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao mesmo tempo que a Câmara consegue assinaturas para a urgência de um projeto que abre espaço para o golpe de Bolsonaro, os três comandantes das Forças Armadas anunciam que vão deixar seus cargos. Sinais ruins demais para a democracia.

Tudo isso às vesperas do aniversário do golpe de 64, que Bolsonaro pediu e obteve autorização na Justiça para comemorar com recursos públicos. Espero estar maluco, mas as coincidências são muitas para ser apenas obra do acaso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pra quem acha que estou exagerando, militares do Alto Comando avaliam que está é a PIOR CRISE NAS FFAA DESDE 1977. Pior é ver gente normalizando, inclusive veículos de imprensa: “Ah, é só acomodação com o centrão”. O centrão NAO PEDIU o min Defesa, foi ordem de Bolsonaro’.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os três comandantes das Forças Armadas que serão substituídos são: Edson Pujol, do Exército, Ilques Barbosa Junior, da Marinha, e Antonio Carlos Moretti Bermudez, da Aeronáutica. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile