Política

Lula perde ação e indeniza advogados de jornalistas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva perdeu um processo movido contra os jornalistas Filipe Coutinho, Thiago Bronzatto e Diego Escosteguy. Pela decisão judicial, o petista deverá pagar R$ 24,6 mil aos advogados dos profissionais de comunicação, relata a Folha.

No processo, Lula pedia uma indenização de R$ 95 mil por danos morais por conta de uma reportagem publicada em maio de 2015 na revista “Época”, com intitulada  “Lula, o operador”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O texto da matéria conta que o Ministério Público Federal havia aberto uma investigação para apurar se o petista estava se valendo da influência política dele para facilitar negócios para a construtora Odebrecht com governos estrangeiros. As obras seriam financiadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Conforme a decisão, Lula foi condenado a pagar os honorários do escritório de advocacia Perdiz de Jesus, que fez a defesa dos jornalistas. Não cabe mais recurso. Segundo o jornal paulistanto, o valor já foi pago pelo petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile