Política

Ministros do Turismo e da Saúde anunciam criação de passaporte de vacinação digital

Nesta terça-feira (06), o ministro do Turismo, Gilson Machado, anunciou a criação do “Certificado Digital de Vacinação”. A iniciativa conta com apoio do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Agora os Gestores estaduais e municipais contam com esse instrumento, que a critério de cada localidade possa flexibilizar para as pessoas já imunizadas [contra a Covid-19], o acesso aos eventos e locais turísticos, como já ocorre em alguns países, sempre respeitando as normas de segurança sanitária”, afirmou Gilson ao fazer o anúncio na rede social Instagram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Confira o anúncio completo:

“Estive hoje com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para mais uma reunião sobre a implantação do certificado digital de vacinação em nosso País, uma ação extremamente importante para o turismo e o setor de eventos. Este documento, que já está disponível no aplicativo Conecte SUS, funcionará como o PASSAPORTE DE VACINAÇÃO.

Agora os Gestores estaduais e municipais contam com esse instrumento, que a critério de cada localidade possa flexibilizar para as pessoas já imunizadas [contra a Covid-19], o acesso aos eventos e locais turísticos, como já ocorre em alguns países, sempre respeitando as normas de segurança sanitária.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O turismo e o setor de entretenimento seguem trabalhando para quando chegar o momento da retomada. Por isso, ter uma comprovação de vacinação que ofereça mais segurança para turistas e trabalhadores é fundamental. Juntos vamos fortalecer o turismo do nosso Brasil e seremos fundamentais na recuperação econômica do Brasil. Tenho certeza teremos a RECONSTRUÇÃO DE TODO NOSSO SETOR!”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile