Política

Senador articula CPI contra Barroso: ‘Senado tem o dever de dar resposta firme para o reequilíbrio entre os Poderes’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na manhã desta sexta-feira (09), o senador Carlos Viana (PSD-MG) anunciou que vai coletar assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

O parlamentar disse também que já comunicou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sobre a decisão de tentar investigar a abertura da CPI da Covid feita por Barroso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Comuniquei ao presidente [do Senado] Rodrigo Pacheco que vou iniciar coleta de assinaturas para uma investigação constitucional sobre a decisão monocrática do ministro Barroso. O Senado tem o dever de dar resposta firme e constitucional para o reequilíbrio entre os Poderes da República”, escreveu Viana no Twitter.

“Na conversa com Rodrigo Pacheco qualquer decisão ou denúncia não será feita de forma individual. O objetivo é o reequilíbrio institucional entre Poderes. O caminho é propor a investigação constitucional por meio de Comissão Parlamentar de Inquérito após 27 assinaturas de senadores”, finalizou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile