Destaques

Lewandowski manda Anvisa decidir em 30 dias sobre importação da Sputnik V

Nesta terça-feira (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deu 30 dias para que a Anvisa decida sobre a “importação excepcional e temporária” de doses da vacina Sputnik V.

Na decisão, Lewandowski determina que a decisão seja tomada em até 30 dias, a contar do último dia 29 de março. Se forem incluídos no prazo os fins de semana e feriados, a data limite será o dia 28 de abril.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Se não houver decisão até o fim do prazo, o estado do Maranhão será autorizado a imunizar a população local com a vacina russa.

A Sputnik V é uma das vacinas negociadas pelo Ministério da Saúde e já está incluída no cronograma com previsão de entrega ainda no mês de abril. O governo federal comprou 10 milhões de doses, e espera 400 mil até o final de abril, 2 milhões no fim de maio e 7,6 milhões em junho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além da União, governos de pelo menos 12 estados também negociaram compras do imunizante.

No final de março, a farmacêutica União Química afirmou ter concluído a produção do primeiro lote da vacina Sputnik V envasada no Brasil com base na transferência tecnológica do IFA da Rússia para a empresa brasileira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile