Política

Lewandowski pede acesso a perícia da PF sobre mensagens roubadas da Lava Jato

Nesta quarta-feira (14), o ministro da Supremo Tribunal do Federal (STF), Ricardo Lewandowski, pediu acesso aos relatórios de perícia produzidos pela Polícia Federal sobre as mensagens roubadas de procuradores da Lava Jato por hackers.

O pedido ocorre dois dias após a revelação de um relatório da PF que apontou não ser possível “presumir” a autenticidade dos diálogos entre os procuradores por se tratar de prova ilícita, na qual a perícia não confirmou a ausência de manipulações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lewandowski determinou ao juiz da 10ª Vara Federal do DF, Ricardo Leite, que forneça cópia de todas as perícias feitas nas mídias apreendidas com o hacker Walter Delgatti Neto, autor das invasões contra autoridades públicas.

O ministro do STF solicitou também acesso à “perícia conclusiva englobando todo o material apreendido”, ao relatório final produzido pela PF e à denúncia apresentada pelo MPF nesse caso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lewandowski deu a determinação após a defesa de Lula ter solicitado o trancamento de três ações penais movidas contra o ex-presidiário pela Lava Jato do Paraná, uma sobre o sítio de Atibaia e duas outras sobre o Instituto Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile