Política

Mandetta será o primeiro convocado da CPI da Covid, afirma Omar Aziz

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, será o 1º convocado pela CPI da Covid, que irá apurar ações e omissões do governo federal e eventuais desvios de verbas federais enviadas aos estados e municípios para o enfrentamento da pandemia.

A informação foi divulgada pelo presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), que colocou para a próxima quinta-feira (29) uma reunião para a votação de requerimentos do plano de trabalho da comissão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Precisamos ter noção de tudo aquilo que falhou, no planejamento. Por isso, há preocupação de começar pelo início”, justificou Aziz ao comentar a escolha pela presença de Mandetta.

“Na quinta-feira (29) nos reuniremos novamente para aprovar o plano de trabalho e também alguns requerimentos de convocações para algumas pessoas na terça-feira já estarem aqui presentes. O primeiro a vir aqui na terça que vem será o ex-ministro Mandetta. Ficou acertado aí na CPI”, afirmou Aziz.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Seguindo a ordem, os ex-ministros Nelson Teich e Eduardo Pazuello seriam os próximos convocados. O atual chefe da Saúde, Marcelo Queiroga, fecharia a lista.

Outro nome ventilado para comparecer na CPI é o do presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile