Política

‘Não tem gestão na saúde pública, setor privado é solução’, defende Guedes

Na manhã desta terça-feira (27), o ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou o sistema público de saúde e afirmou que a rede privada é a solução para o atendimento à população.

As críticas ocorreram durante reunião do Conselho de Saúde Suplementar. Guedes participou do evento e não sabia que ele estava sendo transmitido ao vivo nas redes sociais do Ministério da Saúde. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós vamos ter que fazer na saúde igual se fez no auxílio emergencial. Pobre tá doente? Dá um voucher para ele. Quer ir no [Hospital Albert] Einstein? Vai no Einstein. Quer ir no SUS, pode usar seu voucher onde quiser. Não tem gestão na saúde pública”, afirmou o ministro.

De acordo com Guedes, na rede pública o paciente “fica oito dias na cama esperando e vai se formando um fila no corredor”, enquanto a rede privada dá soluções rápidas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Setor público não vai conseguir acompanhar a questão da saúde. Setor privado é a solução”, afirmou.

O ministro disse também que o setor privado se apresenta como solução em diferentes segmentos pelo mundo e citou a questão das vacinas. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Participaram da reunião os ministros Marcelo Queiroga, da Saúde, e Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil. Guedes afirmou durante o encontro que suas falas não poderiam ser divulgadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile