Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Arthur Lira impeachment Bolsonaro inúteis
Na noite desta terça-feira (27), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), rebateu críticas da oposição e afirmou que 100% dos pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro protocolados na Casa são inúteis.
A declaração foi dada após a votação de uma medida provisória de Bolsonaro, que autorizou a renegociação de dívidas de empresas com os fundos de investimento do Nordeste e da Amazônia.
Lira respondeu ao deputado petista Henrique Fontana (RS), que havia cobrado que o presidente da Câmara abrisse processo de impeachment contra Bolsonaro.
“O tempo é o da Constituição, na conveniência e na oportunidade. Os pedidos de impeachment, em 100%, não 95%, em 100% dos que já analisei são inúteis para o que entraram e para o que solicitaram”, afirmou.
Antes, Lira havia acusado o petista de não fazer a mesma cobrança quando a Câmara era conduzida pelo ex-presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). “Então eu estou há dois meses, deputado Fontana, e pediria à Vossa Excelência um pouco mais de tranquilidade, um pouco mais de paciência”, disse.
Fontana tentou interrompê-lo para afirmar que havia cobrado Maia da abertura de um processo, ao que Lira respondeu: “Eu ouvi Vossa Excelência calado e espero que Vossa Excelência também me ouça calado.”
Dep. Henrique Fontana/PT: Quero quero impeachment de Bolsonaro.
Lira: os pedidos de impeachment em 100% e NÃO 95% são inúteis. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 pic.twitter.com/YgkEwp0jZh
— 𝒯𝓈𝓊𝓀𝒾 ☭⃠ (@Fa1ryNight) April 28, 2021