Política

Witzel sobre impeachment: ‘Eu acredito na absolvição sem qualquer tipo de dúvida’

Em entrevista ao SBT News na quinta-feira (29), o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou que acredita que será absolvido e que não existe nenhum elemento que poderá levar à cassação dele.

Ele terá o seu impeachment julgado hoje pelo Tribunal Especial Misto. Se condenado, ele se tornará o primeiro governador do Rio a ter o mandato impedido. Mais do que isso, ficará inelegível por cinco anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Acredito que amanhã, diante do que foi apresentado no processo, não há nenhum elemento que possa levar à minha cassação. Então eu acredito na absolvição amanhã, sem qualquer tipo de dúvida”, afirmou.

De acordo com o governador afastado, a investigação do MP, que o acusou de corrupção e lavagem de dinheiro foi “superficial e com o objetivo único e exclusivamente de assassinar a reputação de governadores”. “Eu fui o primeiro”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sobre Lindôra Araújo, o governador afastado afirmou que a subprocuradora foi “cooptada por interesses diversos daquilo que deveria ser o MP”: “O processo contra mim não é normal. É um processo com várias falhas de investigação. Eu sou apenas o primeiro governador. Outros governadores também estão sendo investigados e, agora, a procuradora responde por abuso de autoridade no Conselho Nacional do Ministério Público diante da clara demonstração dela de partidarização. Ou seja, ela se partidarizou, ela optou por um lado político na questão da pandemia no âmbito nacional”.

Ele ainda afirmou fazer questão de defender a sua honra, negou temer ser preso: “Único medo que tenho é desagradar a Deus”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile