Política

Arthur Lira e Renan Calheiros ensaiam aproximação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Adversários políticos, o presidente da Câmara, Arthur Lira, se encontrou com o relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros, em um almoço no último sábado (1º) em Brasília.

O encontro ocorreu na residência da senadora Kátia Abreu. Participaram também o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o ministro do Tribunal de Contas, Vital do Rego Filho, além do ex-presidente da corte, José Múcio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Renan Calheiros confirmou o encontro à CNN Brasil e a conversa com Lira na casa de Kátia Abreu. Há a avaliação de que ambos já poderiam estar juntos no estado desde 2014.

Os dois sempre estiveram em lados opostos em Alagoas, mas começam a avaliar uma aproximação local para 2022. O governador de Alagoas, Renan Filho, quer ser candidato ao Senado e seu sucessor direto é o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, que é aliado de Lira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Renan e Lira integraram as bases aliadas dos governos Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer, mas estão em lados opostos na relação atual com o Palácio do Planalto.

Renan é uma das principais lideranças de oposição a Jair Bolsonaro, enquanto Arthur Lira é um dos líderes do Centrão e da base aliada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

À CNN, Arthur Lira disse que foi ao almoço, mas que o encontro não significa uma aproximação política com Renan e que se tratou de um encontro casual, informal e descontraído. Questionado se tratou sobre CPI com Renan, Lira disse que não. “Não tratei sobre isso. E o presidente nunca me pediu ajuda com isso, até porque não sou senador”, declarou.

Uma fonte que participou do almoço disse que a conversa passou por temas da conjuntura política nacional, como CPI, Senado e governo Bolsonaro, além de temas fora da política.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile