Política

PSOL pede comitê na Câmara para investigar operação no Jacarezinho

Na noite desta quinta-feira (6), o  PSOL anunciou que irá exigir uma investigação para apurar a operação da Polícia Civil que deixou em 25 mortes na manhã de ontem no Jacarezinho, no Rio de Janeiro.

Operação Exceptis investiga o aliciamento de crianças e adolescentes para ações criminosas, como assassinatos, roubos e até sequestros de trens da Supervia. A polícia diz que o tráfico da região adota táticas de guerrilha, com armas pesadas e “soldados fardados”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O partido de esquerda divulgou nota informando que solicitará a criação de um comitê na Câmara dos Deputados que investigue rigorosamente os assassinatos. A nota também diz que fará ainda hoje[6] um pedido de criação de uma Comissão Externa para o acompanhamento das investigações.

Em coletiva de imprensa ontem, o delegado Rodrigo Oliveira, da Core, disse que dois dos mortos foram alvejados quando atacaram policiais que faziam a perícia no local de outras mortes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O delegado Ronaldo Oliveira nega que tenha havido execução. “Para deixar bem claro: quem não reagiu, foi preso. Ou foi preso ou fugiu”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile