CPI da Covid

CPI da Covid convida Nise Yamaguchi para falar sobre “tratamento precoce”

Nesta quarta-feira (13), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid aprovou as convocações da médica Nise Yamaguchi e a secretária da Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro.

Os senadores ainda não decidiram sobre as datas dos dias em que acontece os depoimentos. As duas foram convocadas por atuarem como defensoras do uso da cloroquina no tratamento de pacientes com coronavírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O colegiado investiga as ações do governo federal e o uso de recursos da União por Estados e municípios no enfrentamento à pandemia. 

O nome de Nise Yamaguchi foi mencionado em depoimento do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres. Segundo as declarações nas sessões, Nise Yamaguchi  teria sugerido a mudança da bula do medicamento para ser indicada na recuperação de infectados pelo novo coronavírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nise Yamaguchi negou:

“Em relação à declaração do Presidente da Anvisa hoje à CPI da Covid-19, o Exmo. Dr. Almirante Barra Torres, esta não representa a realidade. Sou médica oncologista e imunologista, com 40 anos de experiência clínica. Assessorei cientificamente os últimos quatro Governos Federais, bem como o do Estado de São Paulo. Já existem evidências científicas comprovadas para o uso de medicações que possam auxiliar no combate às fases iniciais da covid-19 e, caso seja convocada, estarei à disposição da CPI da Covid-19 para esclarecimentos.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile